quarta-feira, 8 de julho de 2009

Teatro Manoel Franzen de Lima |

















EM 1943 exatamente no dia da independência Nova Lima ganhava o seu teatro, progetado com ousadia pelo ilustre arquiteto Raffaello Berti, bem nos primórdios do modernismo brasileiro. O teatro servil de referencia para este arquiteto que assinou importantes progetos na capital mineira(Belo Horizonte), tais como: o Hospital da Santa Casa, Feira de Amostras, Prefeitura...
Mas vale resaltar que a historia de Nova Lima com a arte e amor ao teatro ja teve inicio no ano de 1850 quando eram feitas apresentações em uma casa de espetáculos que resistiu bravamente até a inauguração do sitado teatro.
O teatro serviu também de cinema,uma das atrações domingueiras da população,adulta e infantil. Ainda trago na memoria a alegria de poder assistir meu primeiro filme (no que chamavamos matine) Dio como te amo.
Hoje o teatro sofreu uma exelente reforma, o que lhe deu uma caracteristica mixta de moderno com contemporanio. Valé a pena ver de perto. Este palco tem recebito esxelentes artista.
Nós Novalimenses só esperamos a valorização do artista da terra que pouco tem tido a oportunidade de usufruir deste maravilhoso palco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário